Trade Marketing

O trade marketing é uma parte importante na estratégia de marketing das organizações que planejam maximizar as vendas e a diferenciação dos seus produtos e serviços nos pontos-de-venda. É, consequentemente, uma disciplina de marketing que orienta o desenvolvimento das relações entre fabricantes, ou prestadores de serviços, e os canais de venda, pelo entendimento das necessidades entre marcas/produtos, pontos-de-venda e consumidores.

O trade marketing analisa os hábitos e preferências dos consumidores para o sucesso das estratégias de marketing e vendas. Define quais canais de mídias serão utilizados, que produtos desenvolvidos e que canais de comercialização para atender as preferências de consumo do público-alvo.

76% das decisões de compra são feitas no próprio ponto-de-venda.[1] Essa nova tendência justifica o aumento da importância dada ao merchandising e às promoções nas próprias lojas, em contrapartida a estratégias destinadas diretamente ao consumidor.

Análise Geo Posicional

Cada região tem um tipo de buyer, teremos que analisar o seu comportamento para partirmos para a estratégia

Análise concorrencial

Como os seus concorrentes têm sucesso, ou o que lhes faz não ter sucesso? Este assunto merece uma reflexão profunda

Merchandising

Criação, design e produção de campanhas para impactar o seu cliente final.

Gamificação

Como incentivar a sua equipe a vendar mais e como incentivar e fidelizar o seu comprador.

Qualificação da DB de clientes

Hoje em dia o seu maior ativo, a sua carteira de clientes e como tal teremos que criar uma linha de interesse evolutiva.

Classificação da sua rede de lojas

Como classificar por compra e como fazer a nossa rede evoluir no seu ticket medio

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